Início do conteúdo

02/05/2016

Dados de 2013 são publicados

Após publicar os dados de 2012, no fim do ano passado, Sinitox disponibiliza para consulta dos usuários os dados de 2013. Os novos números podem ser acessados na sessão “dados de intoxicação” do site. 

 

O Sistema vem empreendendo esforços junto aos Centros Informação e Assistência Toxicológica (Ciats) para publicar as estatísticas dos anos mais recentes. Os Ciats são unidades que recebem as notificações e repassam as informações de forma voluntária ao Sinitox, o que permite as publicações das estatísticas anuais.

 

Infelizmente, nos últimos anos, o repasse dos dados pelos Ciats ao Sinitox não vem ocorrendo de forma sistemática, sendo observada desde 2008 uma diminuição da participação destes Centros nas estatísticas do Sistema, mostrando-se mais significativa nos dois últimos anos publicados. Os dados não fornecidos pelos Ciats ao Sinitox não se encontram disponíveis para consulta, representando um retrocesso no processo de entendimento das intoxicações no país, o que exige medidas das autoridades competentes para modificar este quadro.

 

Acesse as estatísticas de 2013.

 

 

Voltar ao topoVoltar