Início do conteúdo

08/11/2017

Projeto de Extensão da UFRJ leva informações sobre Plantas Tóxicas

por Alexandre Ressurreição

Plantas tóxicas foi um dos assuntos abordados no Bio na Rua 2017, projeto de extensão promovido pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem o objetivo de integrar a população à Universidade, através da divulgação científica.

 

Para alertar a população sobre os perigos das plantas ornamentais, os alunos tomaram como base o livro “Plantas Tóxicas ao alcance de crianças: transformando risco em informação”, de autoria de pesquisadores da Fiocruz, além de materiais informativos disponibilizados pelo Sinitox.

 

Comigo-ninguém-pode, Espada-de-São-Jorge, Coroa-de-Cristo e outras espécies foram mostradas para os visitantes do estande sobre Plantas Tóxicas. 

 

Segundo Atiles Reis, um dos integrantes deste projeto, um evento desse porte ajuda a difundir conhecimento científico para a sociedade. “Conseguimos atingir um número considerável de pessoas e as informações contidas nos folders do Sinitox foram cruciais, pois grande parte das pessoas que tivemos contato não tinha ideia da toxicidade das plantas presentes em suas residências”, diz.

 

O evento é organizado anualmente e esta edição ocorreu na Quinta da Boa Vista, localizada no bairro São Cristóvão, dia 21/10.

 

(Foto Divulgação)

 

O folder sobre Plantas Tóxicas está disponível para download na seção Materiais Educativos do nosso site, e o livro utilizado neste projeto pode ser retirado gratuitamente no endereço do Sinitox. Interessados devem agendar um horário através do Fale Conosco.

Voltar ao topoVoltar