Início do conteúdo

17/10/2017

Combate à intoxicação infantil no Paraná

por Alexandre Ressurreição

Governo do Paraná lança campanha de prevenção ao envenenamento infantil com objetivo de alertar pais e cuidadores de crianças para os perigos que envolvem este incidente. Segundo o Governo, só nos últimos 10 anos, foram notificados mais de 11 mil casos de intoxicações em crianças. Deste número, cerca de 80% são relacionados aos casos envolvendo pequeninos de até 4 anos.

 

Para divulgar a campanha, foram firmadas parcerias com instituições de vários segmentos. Diversos municípios aderiram à campanha e já programaram ações em escolas, unidades de saúde, praças e igrejas. Todos unidos para combater este problema de saúde pública.

 

Entre as ações planejadas da campanha, está a distribuição de cartilha, folder e cartaz. Os materiais informativos podem ser retirados no prédio central da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), na Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações, sendo necessário agendamento prévio através do número (41) 3330-4470. Os materiais também se encontram disponíveis para download no site da Secretaria.

 

Endereço da Sesa: Rua Piquiri, 170, Rebouças - Curitiba

 

Confira aqui outras informações sobre a campanha.

 

(Fonte e crédito das imagens: Sesa)

Voltar ao topoVoltar