Início do conteúdo

29/12/2016

Depoimentos - "Eu já usei dados do Sinitox"

29/12/2016 - Campanha "Eu já usei dados do Sinitox" - vídeo 01

 

Para dar início à série de vídeos com depoimentos da campanha “Eu já usei dados do Sinitox”, convidamos a ex-coordenadora do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas, Maria Élide Bortoletto, que fala sobre aspectos históricos que fizeram parte da implantação do Sistema.

 

Confira:

 

 

 

13/01/2017 - Campanha "Eu já usei dados do Sinitox" - vídeo 02

 

Professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Guacira Corrêa de Matos conta quando utilizou pela primeira vez os dados do Sinitox, numa época em que ainda não havia um sistema de farmacovigilância no país, e como os dados do Sistema ainda são importantes para suas aulas e suas pesquisas.

 

Confira:

 

 

 

27/01/2017 - Campanha "Eu já usei dados do Sinitox" - vídeo 03

 

Médico e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública, Ary Miranda fala sobre a importância do Sinitox na coordenação e sistematização dos dados de intoxicação. Dados estes que são utilizados na pesquisa, na instrução dos alunos e na construção do conhecimento científico de pessoas envolvidas em movimentos sociais.

 

Confira:

 

 

 

10/02/2017 - Campanha "Eu já usei dados do Sinitox" - vídeo 04

 

Socióloga e pesquisadora do Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Fiocruz/Fiocruz, Maria Cecília Minayo fala sobre a importância do Sinitox no seu campo de pesquisa.

 

Confira:

 

Voltar ao topoVoltar